Unhas fortes e crescidas: Mavala e Base de Alho

 Oi gente! Há tempos prometi esse post, mais ainda não tinha feito ele pq estava esperando os resultados surtirem efeito né! HAHA
Bom, pra quem já leu esse POST falando sobre a Micolamina, sabe que as minhas unhas eram um desastre. Hoje quero mostrar o que usei e como cheguei a elas como estão hoje, que estão cada dia mais lindas *-*

Assim eram minhas unhas antes de usar a Micolamina. Pareciam papel pq viviam escamadas, todas manchadas e estriadas, um horror! (mão direita)

Depois que usei Micolamina, elas ficaram assim. Sumiram as estrias, deu uma diminuida na escamação, mais mesmo assim ainda escamava [dá pra ver na unha do meio, ela escamando ali em baixo] e não crescia de jeito nenhum! Nessa foto ai, elas ainda estavam grandinhas, mais nunca passava disso aí, porque elas escamavam e quebravam. (mão esquerda)
Então, fui procurar na internet pra saber o que eu teria que fazer pra um dia ter unhas lindas e fortes, pq tava começando a me viciar nesse mundo de esmalte e nada fazia minhas unhas crescerem. Foi aí que eu achei o Mavala.
"Mavala Scientifique é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas das unhas, impedindo assim que elas se partam ou se dobrem. Assim, suas unhas podem restaurar seus crescimentos de forma normal. O produto deve ser aplicado 1 a 2 vezes por semana sobre a borda livre da unha. As unhas devem estar limpas, livres de qualquer produto e lixadas. É de extrema importância nunca se aplicar o produto nas cutículas ou na pele, pois há risco de endurecimento da epiderme. Caso acidentalmente haja contato com a pele, lave rapidamente". Comprei o meu no Beauty Bay, que tem frete grátis para o mundo todo, e não lembro quanto eu paguei na época, mais agora ele está $13,04 ou R$25,92. COMPRE aqui. Na Sephora, ele é R$60,00 + frete! COMPRE aqui.
Como o objetivo do Mavala é evitar que as unhas escamem, preferi usar outra coisa para ajudar a endurecer a unha. Foi aí que vi na internet uma receitinha caseira e que me foi de GRANDE ajuda: a Base de Alho.
Para fazer essa base peguei uma base qualquer, amassei metade de um alho e coloquei dentro do vidrinho. Em alguns lugares falam pra também colocar dois ou três cravos da Índia junto, mais como eu não tinha, foi só o alho mesmo! Esses dois aí juntos, usados antes de qualquer esmaltação, foram a realização dos meus sonhos! Unhas fortes e crescidas!
Hoje, elas estão assim! Há muito tempo sem quebrar, sem escamar, cada dia mais grandes e fortes, e agora posso lixar elas do jeito que sempre gostei, quadradas! 

Minhas queridinhas crescidas  e super duras  por causa do alho *-* E pra quem acha que fede, não é nada muito incomodo. Fica um cheirinho no dia que passa, mais assim que vc passa o esmalte por cima o cheiro já dá uma camuflada, e depois do primeiro banho já sumiu o cheiro todo! Nada que incomode mais que unhas quebrando sem parar né!
Tempo de tratamento: Já faz 3 meses usando o Mavala, e uns 2 meses usando a base de alho. Logo se nota a diferença, vale a pena tentar!
Bom meninas, é isso! Espero que tenha ajudado vocês! Quem aí também tem as unhas fracas e quebradiças como eram as minhas?

BeeiJO's e boa semana! Agora só volto depois do carnaval, portanto bom carnaval para todos vocês! Se divirtam bastante! ;)

Não deixem de comentar e seguir, retribuo ambos ^^

39 comentários

  1. Juliana, quanto tempo demorou até as unhas ficarem fortes?
    Estou a precisar de comprar um endurecedor urgente!

    Beijo***
    http://dicasdasalome.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Mavala estou usando há uns 3 meses, e a base de alho tem menos tempo! mais bem rapido vc já começa a ver diferença! vale a pena!

      Excluir
  2. Nossa, amei as dicas!
    Suas unhas lindas e fortes!
    Beijos ;D

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog é cheio de estilo parabens ,adorei sua dica minha unha é muito fraca e nunca achei nada q resolvesse desde ja sou sua seguidora,de uma passadinha no meu cantinho vou adorar sua visita.
    http://futurovintage1.blogspot.com.br
    BJOKAS.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei impressionada com a mudança das suas unhas, elas ficaram lindas demais. Eu uso o mavala, e ele deixou minha unha super dura. Adoro ele.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! A evolução das suas unhas foi incrível! *-* Que bom que agora elas estão longas e fortes \o/ Viva o Mavala e viva a base de alho!
    Beijos :*

    www.terradoesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada giu! foi incrivel msmo, estou adorando elas do jeito que estão ^^

      Excluir
  6. Noooossa, super fez efeito.
    Adorei!
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  7. Amiga confesso que fiquei com uma
    invejinha rosa de você...haha
    Eu também faço essa técnica da base
    com alho e cravo da índia, mas eu não
    consigo usar apenas uma base fortalecedora
    fico mudando toda hora..kkkk
    Adorei o resultado, ficou muito lindo.
    Beijos querida e bom carnaval.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que usar sempre amiga, senão não dá resultado! kkk

      Excluir
  8. Amei a dica, bom Carnaval pra você também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica, adorei!!!
    Parabéns pelas unhas lindas e fortes *.*
    Te desejo um abençoado feriado =)
    Beijos, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bacana!!
    Adorei a dica :D
    Minhas unhas vivem quebradiças e descamadas :/

    Estou seguindo o blog ;)
    beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Queria muito saber se este Mavala dava certo, finalmente uma resenha dele, ótimas dicas flor.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  12. Ameeei o resultado , vou testar , minhas unhas são grandes e fortes mais as vezes elas ficam muito fracas e quebradiça !
    Acabei de conhecer teu blog e estou apaixonada !
    Se você puder dar uma passadinha no blog eu fico agradecida *-*
    http://www.amantesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir
  13. vou usar depois! Parece ser incrível! ja usou a linha de tratamento da colorama? ja estou te seguindo! beijos

    visite meu blog http://thefuturenails.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca usei a da colorama, dizem que é boa né!
      seguindo de volta ^^

      Excluir
    2. é muito bom mesmo, eu uso!
      não sei se dá resultado melhor que esse Mavala, mas não custa nada tentar! =))

      Excluir
  14. oláa
    preciso tirar uma super duvida
    coloquei o alho na base e depois de alguns dias a cor da base mudou muitooooo....ficou meio branco..bege...sei la...isso é normal???
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade a minha ficou bem amarelada e mais grossinha... hahaha
      dá uma olhada no vidrinho da foto pra vc ver!
      então eu acho q a mudança de cor da base é normal!
      tenta usar, se acontecer qlqr coisa diferente suspenda o uso imediatamente!
      BeeiJOs

      Excluir
  15. Esse site é confiável? É que o preço está ótimo mas tenho medo de comprar e não chegar, ou chegar um produto que não seja original. Outra coisa: o preço no site ta em euros, como pago em reais? Obrigada bjins

    ResponderExcluir
  16. Esse site é confiável? É que o preço está ótimo mas tenho medo de comprar e não chegar, ou chegar um produto que não seja original. Outra coisa: o preço no site ta em euros, como pago em reais? Obrigada bjins

    ResponderExcluir
  17. posso usar so a base de alho ? vai funcionar do memso geito?

    ResponderExcluir
  18. zé do caixão, que nojo O_o

    ResponderExcluir
  19. Eu usei o mavala com base da risque
    minhas unhas estão perfeita

    ResponderExcluir
  20. Eu usei o mavala com base da risque
    minhas unhas estão perfeita

    ResponderExcluir
  21. com quantos dias ela creceu mais ou menos com a base de alho

    ResponderExcluir
  22. Onde encontro o mavala p comprar qal a faixa de preço ?

    ResponderExcluir
  23. Segue a receita da base de pimenta: (unhas do fogo)

    Coloque 1/2 vidrinho de molho de pimenta malagueta (o líquido e as pimentinhas bem picadinhas) no seu vidrinho de base incolor predileta. Agite bem. Depois passe na unha e sinta o resultado. Ideal para que gosta de roer unhas. Também é bom pra se vingar do namorado que fica dando confiança pra namorada dos outros.
    Beijão na testa de todas!

    ResponderExcluir
  24. Olá,eu tenho unhas grandes mas são muito chatas pq quebram muito,n me deixam em paz !
    Eu acabei de fazer a base de alho,e queria saber se depois que faz ela tem que toma algumas precauções,como por exemplo: pode deixar ela exposta ao sol ?
    Pfv me ajudem !!

    ResponderExcluir
  25. Bom eu tenho unhas pequenas e queria fazer o teste da base com alho, mais não sei quanto tempo tenho que deixar o alho agir na base para poder passar nas unhas.
    Poderia me dizer quanto tempo?

    ResponderExcluir
  26. Olá eu estou super assustada. Minhas unhas são pequenas d+ sempre quis pintar mais fica horrível, aliás tenho uma mania muito chata de roer unhas. Estou com muito medo de alguma coisa der errado como algum tipo de infecção sei lá. Adorei os resultados das suas unhas só que estou um pouco insegurança. Não no caso da Maleva mais sim na base com alho. E agora o que faço?

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger