Evolução das minhas unhas com Micolamina

 Bom dia meninas! Hoje vim mostrar um assunto de utilidade pública: a Micolamina.
Micolamina é um esmalte/remédio para unhas. Ela trata unhas que estão doentes, com fungos, essas coisas. Não sei explicar direito o que acontece, só sei que usei ele umas 3 semanas e minhas unhas viraram outras!

Aqui vai uma foto das minhas unhas da mão direita antes de usar micolamina. Na foto minhas unhas estão sem qualquer tipo de produto, apesar de estarem brilhantes, estão sem base.
Uma foto mais de perto pra mostrar o quanto minhas unhas estavam estriadas e escamadas.
Essa é a Micolamina, e vou colocar uma coisa que achei sobre ela na internet: "Micolamina Esmalte é um fungicida de largo espectro para o tratamento das onicomicoses moderadas (sem o envolvimento da lúnula) causadas por fungos dermatófitos, filamentosos não dermatófitos e leveduras. Seu exato mecanismo de ação não está totalmente elucidado. Ele poderia inibir o transporte de alguns substratos essenciais à célula fúngica e interferir na síntese de RNA e DNA destas células em crescimento." Bom, eu acho que não entendi quase nada, mais pelo visto ela mata os fungos e evita a sua reprodução. A embalagem vem com 24 lixas, e o processo de aplicação é: Primeiro você lixa a unha com a parte grossa (lixa por cima mesmo, para tirar todas as imperfeições), depois vc lixa com a parte fina, para tirar qualquer pedaço de unha ou imperfeição que tenha ficado para trás, depois vc passa a micolamina, e passa uma base por cima para segurá-la, já que ela não tem o mesmo aspecto de uma base, pois ela é líquida. Depois você pode esmaltar sua unha normalmente, e quanto mais tempo vc deixa ela na unha, melhor é o resultado! Ela custa em média 115 reais, que é meio carinho, mais que vale muito a pena!

Micolamina Esmalte - Posologia


Uso adulto: Aplicar camada homogênea de Micolamina Esmalte na(s) unha(s) afetadas, previamente lixadas, 1 vez por semana, de preferência ao deitar. Esperar que o produto seque totalmente antes de calçar meias ou sapatos. Siga as orientações de uso. Cuidados adicionais com as unhas afetadas, contribuem para um melhor resultado terapêutico. Portanto, sempre que utilizar Micolamina Esmalte, siga as instruções abaixo: 1. Manter as unhas bem curtas. Cortá-las retas, sem aprofundar nos cantos laterais. 2. Lixar as unhas afetadas o mais profundamente possível. As lixas devem ser utilizadas somente nas unhas doentes para evitar contaminação das unhas sãs. Descartá-las após o uso. 3. Desengordurar a superfície da unha com qualquer removedor de esmaltes. 4. Aplicar Micolamina Esmalte de modo homogêneo em toda a superfície da(s) unha(s) doente(s). 5. Esperar secar. 6. Após a aplicação, limpar o pincel com o mesmo removedor de esmaltes. 7. Fechar bem o frasco. As aplicações de Micolamina Esmalte devem ser feitas somente 1 vez por semana. Caso a camada de Micolamina Esmalte seja danificada, reaplique o produto na área desprotegida. Obs: O uso de esmalte cosmético é permitipermitido durante o tratamento. Porém, este deve ser aplicado após a Micolamina Esmalte estar totalmente seca.


Aqui tem uma foto da minha mão direita depois de usar a Micolamina. Parece até um milagre! Elas perderam a cor feia que estavam, pararam de escamar, e uma coisa muito legal, ficaram beeeem mais fortes [ou seja, duras!] então estão quebrando bem menos, mesmo com a unha super fina depois de tanto lixar!



Essa é a mão esquerda. As unhas dessa mão sempre quebram menos que a outra, não sei porque!  Mais aproveitei pra tirar foto dela porque hoje comecei a usar o Mavala Nail Hardener, o melhor endurecedor de unhas que existe! em breve faço um post mostrando os resultados dele! Não sei se repararam, eu também não retiro as minhas cutículas! Também vou fazer um post explicando porque e quais os benefícios de não tirá-las. E também vou mostrar o que uso para hidratá-las.

Só sei que gostei muito do resultado e recomendo as pessoas que tem as unhas fracas como as minhas, que comprem e usem! Vocês vão ver a diferença a partir da primeira semana de uso! Super indico! Não sei se é preciso receita para comprar a Micolamina, porque quem passou ela em mim foi a minha irmã, que é manicure, e tem ela para usar em suas clientes! Acho que o jeito vai ser procurar e pesquisar pra ver se dá pra comprar né meninas? ;P


é isso! até o próximo post! BeeiJO's

9 comentários

  1. Nossa realemente deu resultado.
    Mas estes remedios temos que usar por muito tempo né?
    Passando para desejar
    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. na verdade eu usei umas 3 vzs só
    minha unha nunca mais ficou estriada!
    realmente deu resultado *-*
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Fiquei super curiosa por esse micolamina, por qual motivo você começou a usar? Alguém te indicou? Minhas unhas sao extremamente finas e com algumas estrias. Tenho o mavala mas nao vejo tanta diferenca assim, mas esse remédio fez milagres!! Voce tinha micose ou so suspeitava? O que faz hoje em dia nas unhas? Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  4. Suas unhas são idênticas as minhas até pensei q fosse as minhas rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Micolamina é pra quem tá com micose, se sua unha melhorou é pq estava com micose, não é esmalte.

    ResponderExcluir
  6. Bom a Micolamina é vendida como esmalte,fala se assim esmalte de Micolamina, pesquisei na net e achei dessa forma, fica a dica ! bjs.

    ResponderExcluir
  7. E quanto vc pagou nesse esmalte, onde eu moro é um absurdo!!

    ResponderExcluir
  8. R$101 nas Farmacia Pagues. Para quem tem onicomicose (aspecto das unhas se soltando) e pelo que a Dermatogista falou, demora em média 3 meses para curar a unha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farmacia Pague Menos* fala tbm para usar removedor de esmalte pincel depois de usar, mas n entendo dessas coisas ainda n. '-'

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger